Geral
Jovens da Grota do Cigano concluem curso de inclusão digital


Adolescentes da comunidade Grota do Cigano receberam certificado de conclusão do Curso de Inclusão Digital (Foto Ascom)
Adolescentes da comunidade Grota do Cigano concluíram, na quarta-feira (5), o 1º Curso de Inclusão Digital, realizado na Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos. A secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas, entregou os certificados aos moradores do bairro do Jacintinho.
“Parabenizo a estes jovens que tiveram persistência em concluir o curso que possibilitou o acesso às novas tecnologias e ao desenvolvimento da comunidade. Tenho muito orgulho desse projeto que traz benefícios para toda sociedade”, disse a secretária.
Durante quatro meses, os jovens participaram do projeto “Telecentro: inclusão digital e desenvolvimento humano e social”, desenvolvido pela Secult, em parceria com Instituto de Tecnologia, Informática e Informação (Itec). O estudante Sandro Rafael, de 12 anos, disse que a experiência foi muito produtiva. “Eu gosto de jogar no computador e com o curso eu pude desenvolver um blog onde eu dou dicas de jogos”, contou.
Cinthia Rafaele, 35 anos, destacou as possibilidades profissionais com o novo aprendizado. “O curso foi um ganho para o meu currículo, além de promover essa integração entre a comunidade”, destacou a dona de casa.
A diretora Mira Dantas ressaltou o trabalho de orientação, capacitação e inovação em sustentabilidade social. “Este projeto insere os nossos jovens no universo digital”, afirmou.
Nova turma
Em setembro, a Secretaria de Estado da Cultura abrirá nova turma para o Curso de Inclusão Digital. Os interessados devem procurar a administração.
O curso visa à promoção de inclusão digital, levando os recursos da internet e outros aplicativos à população, estimulando e dando suporte ao desenvolvimento educacional e social.
O conteúdo programático, dividido em quatro módulos, inclui noções de Broffice Writer, BrofficeCalc, LibreofficeImpress e navegadores e buscadores na internet. O curso terá duração de quatro meses. “Neste período, iremos avaliar a aprendizagem expositiva e prática e faremos um trabalho para a conclusão do curso”, explica Mira.
A Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos está localizada na Praça Dom Pedro II, 57, Centro. Mais informações através do telefone: 3315-7877.
Mais lidas
-
1VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3FUTEBOL
CSA e ASA podem ser beneficiados com “virada de mesa” da CBF
-
4EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
5JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL