Geral
Defesa Social recebe policiais de outros estados para Curso de Análise de Inteligência

Curso alinha estratégias de investidas que utilizam a inteligência como “arma”. (Foto: Ascom Sedres)
A Secretaria de Estado da Defesa Social e Ressocialização (Sedres) recebeu, na manhã desta segunda-feira (06), representantes das polícias locais e também de outros estados para a aula inaugural do Curso de Análise de Inteligência – Nível Produção do Conhecimento, promovido pela Coordenação Geral de Inteligência – CGI da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça.
Ao todo serão capacitados 38 agentes de inteligência cuja meta é produzir conhecimento que subsidie na tomada de decisões de seus gestores. O agente federal Felipe Scarpelli de Andrade, instrutor do curso e também representante da Senasp, participou da solenidade da abertura.
O secretário Alfredo Gaspar de Mendonça Neto foi representado pelo superintendente de Inteligência da Defesa Social que enfatizou a importância do evento. “O curso dá suporte às investidas necessárias dentro dos propósitos da segurança pública em qualquer estado e sempre enxergamos como indispensável para reforçar o conhecimento de quem trabalha com a inteligência”, afirma.
O curso cumpre um calendário de atividades do Programa Brasil Mais Seguro e se estende até o dia 10. Em Alagoas, estão policiais do Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pernambuco e Sergipe.
Da área da segurança pública de Alagoas estiveram na aula inicial e compuseram a mesa o comandante-geral da PM , coronel Lima Jr; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Adriano Amaral; além da delegada-geral adjunta da Polícia Civil, Luci Mônica.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
5MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido