Geral
Assegurada continuidade do programa Bolsa Auxílio Permanência Universitária
Como medida de prevenção da evasão de alunos em situação de vulnerabilidade, a Universidade Estadual Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) oferece aos estudantes o programa Bolsa Auxílio Permanência Universitária. Ciente da importância da iniciativa, o governador Renan Filho deve validar a liberação de R$ 560 mil para a continuidade do projeto bem como a prorrogação até outubro deste ano, na próxima terça-feira (7), no Palácio República dos Palmares.
Os recursos têm origem no Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep). Por isso, a proposta de manutenção do programa será apresentada pelo Conselho Integrado de Políticas de Inclusão Social (Cipis), órgão gestor do Fecoep, na terça. O chefe do Executivo se compromete a garantir os recursos para o projeto
Hoje, as bolsas são no valor de R$ 400 mensais. Em contrapartida, os alunos beneficiados participam de vivências com pacientes internados nos diversos hospitais da universidade. O tempo de execução dos projetos dos estudantes aprovados nos processos seletivos dos editais é de 6 meses. As ações são nas áreas de educação, esporte, lazer e cultura.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
5MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido