Geral
Estado trabalha para ampliar rede de proteção à pessoa com deficiência

“Não podemos pensar, por exemplo, em inclusão no mercado de trabalho, sem antes pensarmos em assuntos como saúde, educação e capacitação. É um ciclo” , disse a secretária Roseane Cavalcante, durante reunião (Foto: Adaílson Calheiros)
Articular as ações da rede de proteção à pessoa com deficiência em Alagoas para implantação e ampliação das políticas públicas que atendam a este público, foi o propósito da secretária da Mulher e dos Direitos Humanos, Roseane Cavalcante de Freitas, Rosinha da Adefal, ao reunir, na manhã desta quarta-feira (1), representantes de diversas secretarias de Estado que trabalham de alguma forma com a pessoa com deficiência.
Estiveram presentes ao encontro representantes das secretarias de Saúde, Educação, Esporte, Trabalho e Emprego e da Assistência e do Desenvolvimento Social.
Durante a reunião, Rosinha falou sobre a necessidade da realização do trabalho da rede, para a inclusão da pessoa com deficiência. “Não podemos pensar, por exemplo, em inclusão no mercado de trabalho, sem antes pensarmos em assuntos como saúde, educação e capacitação. É um ciclo” , disse a secretária.
Os participantes fizeram uma explanação do trabalho desenvolvido em suas pastas e as necessidades de ampliação para um atendimento mais eficaz à pessoa com deficiência. Rosinha ressaltou que cerca de 30% da população alagoana tem deficiência. “Precisamos ampliar a rede de proteção a esse público que tem uma grande vulnerabilidade”, afirmou.
Os encontros, segundo a secretária Rosinha, deverão ocorrer de forma contínua, possibilitando a realização do trabalho da rede, cada vez mais amplo e eficaz.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
5MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido