Geral
Estado leva serviços de Saúde à Base Comunitária do Eustáquio Gomes nesta 5ª

População no entorno do Conjunto Eustáquio Gomes, na Base de Polícia Comunitária, na parte alta de Maceió, receberá nesta quinta-feira (19) uma série de serviços de saúde, coordenados pela Sesau (Fotos: Olival Santos e Adaílson Calheiros)
Mais uma comunidade de Maceió será beneficiada com ações da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), que levará serviços aos moradores do Conjunto Eustáquio Gomes, parte alta de Maceió. O evento acontecerá nesta quinta-feira (19), a partir das 8h, na Base Comunitária da Polícia Militar.
A ação faz parte de um projeto do Governo do Estado que visando aproximar a população das atividades promovidas pelos órgãos públicos. Além da Sesau, por meio das Superintendências de Atenção à Saúde (Suas) e de Vigilância em Saúde (Suvisa), a iniciativa contará com ações de outras secretarias e da Faculdade Maurício de Nassau.
O projeto será realizado em todas as Bases Comunitárias da Polícia Militar. Posteriormente, a ação irá ocorrer nas Bases dos Conjuntos Santa Maria, Osman Loureiro, Jacintinho e Vergel do Lago.
Serviços
Durante todo o dia, os moradores do bairro poderão aferir a pressão arterial, o índice de massa corporal (IMC), medir a circunferência da cintura, além de realizar teste de glicemia, ter acesso à vacinação, realizar atividades físicas e receber orientação nutricional. “Essa é uma ação para promover a união entre a sociedade, a Base Comunitária e os órgãos públicos, levando ações de saúde e educação para melhorar a qualidade de vida da população”, disse a diretora de Promoção da Saúde da Sesau, Eliane Padilha.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
3VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
4INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
5ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército