Geral
Técnicos se reúnem com pescadores para tratar do fechamento da Piscina do Amor
A equipe do Gerenciamento Costeiro do Instituto do Meio Ambiente (IMA) esteve reunida ontem (17) pela manhã, com representantes da Colônia Z1 de pescadores para apresentar os estudos que podem levar ao fechamento da Piscina do Amor, localizada na enseada do bairro da Pajuçara, em Maceió. A área está sendo estudada para se transformar em uma zona de exclusão para diversos tipos de usos.
A reunião serviu para esclarecer os representantes da Colônia Z1 sobre os possíveis impactos do fechamento. Os técnicos apresentaram o levantamento do estudo realizado e a atual situação dos organismos marinhos encontrados no local. A presidente da Colônia, Maria Aparecida, considerou a atitude do IMA importante, inclusive para o turismo realizado nas piscinas naturais da região.
Segundo Ricardo César, coordenador do Gerenciamento Costeiro, ficou acordado que na próxima reunião ordinária, ainda sem data definida, “será feita uma apresentação para que todos os pescadores e jangadeiros possam entender a localização da Piscina do Amor, em relação à piscina onde acontecem os passeios de jangadas”, e a importância de tornar a área uma zona de exclusão.
O fechamento do local depende da aprovação do Conselho Estadual de Proteção Ambiental (Cepram). Será feito inicialmente por dois anos e, durante esse tempo, não serão permitidos usos como visitas, mergulhos e pesca.
Hoje (18) pela manhã, a equipe do Gerco deverá se reunir com a equipe da Secretaria Municipal de Promoção do Turismo, de Maceió. No sábado, haverá uma visita do IMA, com representantes de outros órgãos à Piscina do Amor. A presidente da Colônia Z1 já confirmou a participação.
Mais lidas
-
1DEFESA
Caça J-35 chinês com revestimento prateado mina posição aeronaval dos EUA, diz mídia
-
2POLÍTICA
Augusto Cury entra no estúdio da Band e deve participar de debate
-
3TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
IT Forum abre edição de 35 anos com aposta em ecossistemas como nova força da inovação
-
4ESPORTE
Leila tira foto com enteado e camisa do Vasco antes do jogo do Palmeiras
-
5AERONÁUTICA
Aviões leves na Itália conseguem decolar sem pilotos nem motores ligados