Geral
Maceió vai ganhar Estação Trabalho
O ministro Manoel Dias e o deputado federal Ronaldo Lessa (PDT-AL) conversaram na sede do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), em Brasília, sobre a implantação de uma Estação Trabalho em Maceió. O projeto será viabilizado por meio de uma emenda do deputado e recursos do próprio ministério.
A iniciativa prevê a construção de um complexo integrado de ações de capacitação e qualificação profissional, atividades culturais e de entretenimento, além da comercialização de produtos locais em boxes cedidos a produtores previamente selecionados. A Estação será administrada por um conselho gestor, composto por membros do ministério, da Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego de Alagoas (STE), e dos comerciantes.
No local deverá ser instalada uma agência do MTE com serviços relacionados a trabalho e emprego, além de uma instituição de acesso ao crédito e ao microcrédito, preferencialmente pública. Já os cursos serão oferecidos pela STE, que buscará parcerias com instituições públicas ou privadas, dando prioridade às executoras do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC).
A Estação vai facilitar o acesso da população a serviços públicos que tenham como objetivo principal a geração de trabalho e renda. “A emenda já foi apresentada, os recursos do ministério estão garantidos, resta definirmos o local onde será construída. Nosso intuito é levar para a parte alta da cidade, para um bairro populoso como o Benedito Bentes”, afirma Ronaldo Lessa.
Mais lidas
-
1DEFESA
Caça J-35 chinês com revestimento prateado mina posição aeronaval dos EUA, diz mídia
-
2POLÍTICA
Augusto Cury entra no estúdio da Band e deve participar de debate
-
3TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
IT Forum abre edição de 35 anos com aposta em ecossistemas como nova força da inovação
-
4ESPORTE
Leila tira foto com enteado e camisa do Vasco antes do jogo do Palmeiras
-
5AERONÁUTICA
Aviões leves na Itália conseguem decolar sem pilotos nem motores ligados