Geral
Agentes participam de teste de aptidão física para curso operacional socioeducativo

Cerca de 40 agentes inscritos para o curso farão o Teste de Aptidão Física (TAF), realizado no sistema prisional de Maceió (Foto: Elisabeth Kummer)
Servidores que desejam participar do 2º Curso Operacional de Agentes Socioeducativos (Coase) passarão por uma prova imprescindível para ingressar na turma da capacitação. Os testes ocorrem nesta quinta (12) e sexta (13), Cerca de 40 agentes inscritos para o curso farão o Teste de Aptidão Física (TAF), realizado no sistema prisional de Maceió. As provas possuem caráter eliminatório e apenas 20 agentes irão participar do curso.
O curso acontecerá durante o período de 18 a 27 de março e tem como finalidade preparar os agentes socioeducativos para agir dentro dos parâmetros do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A capacitação abrangerá tanto os servidores que atuam nas unidades de internação masculinas, quanto nas femininas e será ministrada por instrutores da Escola Penitenciária e de outras instituições ligadas à segurança pública.
Os 20 servidores que conseguirem concluir o curso, formarão o cadastro de reserva do Grupo Operacional de Ações Socioeducativas (Goase), que atualmente conta com 24 profissionais que atuam em todas as unidades socioeducativas.
A aula inaugural do curso será realizada no dia 18 de março, às 9h, no auditório da Escola Penitenciária, no complexo prisional de Maceió.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
3VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
4INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
5ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército