Geral
PM e passageira ficam feridos durante tentativa de assalto na AL-220
Um policial militar e outras três pessoas ficaram feridas durante uma tentativa de assalto ocorrida nesta quarta-feira (11), dentro de uma van na rodovia AL-220, entre as cidades de São Miguel dos Campos e Campo Alegre. Segundo informações, dois adolescentes de 15 e 16 anos teriam entrado na van e anunciado o assalto próximo ao Povoado Chã da Imbira.
Na troca de tiros eles foram atingidos e uma mulher também terminou baleada. A identidade do militar e dos outros feridos ainda não foi confirmada. A polícia acredita que um terceiro envolvido estava dentro da van e teria tentado dar cobertura aos menores. Um deles está gravemente ferido. Já o militar teria sido ferido no braço.
A Polícia Militar de Alagoas emitiu nota sobre o fato.
Leia abaixo na íntegra:
O comando da Polícia Militar de Alagoas informa que na manhã desta quarta-feira (11), no trajeto entre os municípios de Campo Alegre e São Miguel dos Campos, na rodovia AL-220, após três indivíduos anunciarem assalto no interior de um veículo de transporte alternativo, um cabo pertencente à corporação, cuja identidade será preservada por medida de segurança, reagiu à investida dos criminosos, vindo a balear dois deles.
O terceiro criminoso fugiu utilizando uma motocicleta, contudo foi localizado e preso pelos policiais militares da 1ª Companhia Independente de São Miguel dos Campos, numa localidade conhecida como “Morro da Cocada”, onde foi constatado haver também no local um desmanche de veículos. A motocicleta que estava com o criminoso, placa NMG-5925 de Arapiraca-AL, possui queixa de roubo.
O policial militar e uma mulher que estava no veículo de transporte também foram baleados na região do braço e socorridos para uma unidade hospitalar. Já os dois criminosos baleados foram socorridos, sendo um deles encaminhado para o Hospital de Urgência e Emergência (HUE), em Maceió, e o outro para a Santa Casa de São Miguel dos Campos.
Diante dessa ocorrência, o comando da corporação reitera o apoio ao policial militar que agiu em legítima defesa e, sobretudo, do povo alagoano o qual jurou defender, impedindo mais uma ação de criminosos que tem posto em risco a vida de nossos profissionais e da sociedade, ao tempo em que parabeniza a ação rápida de todos os policiais envolvidos nesta ocorrência, os quais providenciaram uma pronta resposta, não deixando impune a ação bárbara destes criminosos.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
3VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
4INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
5ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército