Geral
Educação fará seleção para contratar profissionais de ensino especial

Serão ofertadas vagas para as principais funções da educação especial, a exemplo de ledor para alunos com deficiência visual, intérprete de Língua Brasileira de Sinais e monitor de sala de recursos (Foto: Valdir Rocha)
A Secretaria de Estado da Educação (SEE) vai promover a seleção de profissionais para atuarem como monitores temporários de educação especial nas unidades da rede estadual. Na última segunda-feira (3) foi instituída uma comissão para a elaboração do edital bem como para avaliar os currículos dos candidatos.
A comissão é composta por técnicos da SEE e por representantes de três centros da rede estadual: Ciro Acioli, que atende estudantes com deficiência visual; Centro de Atendimento à Pessoa com Surdez (CAS), que promove ações voltadas aos alunos surdos e Centro Wandete Gomes de Castro, referência no atendimento educacional de autistas.
No edital, serão ofertadas vagas para as principais funções da educação especial, a exemplo de ledor para alunos com deficiência visual, intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras) e monitor de sala de recursos.
O assunto também foi pauta de reunião das Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) nesta quarta-feira (4) no Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa).
“Estamos discutindo as especificidades e as demandas de cada coordenadoria e estimamos que, na próxima semana, já tenhamos este edital pronto. Nossa expectativa é que já no início de abril tenhamos estes profissionais atuando nas escolas”, adiantou a gerente de Educação Especial da SEE, Alexandra Pedrosa.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
3VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
4INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
5ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército