Geral
Secretária da Mulher destaca o papel da luta feminina em entrevista

Roseane de Freitas participará da Semana Nacional Justiça pela Paz em Casa, idealizada pelo Poder Judiciário (Foto: Adailson Calheiros)
A secretária de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos, Roseane Cavalcante de Freitas, a Rosinha da Adefal, em comemoração ao mês da mulher, concedeu entrevista nesta quarta-feira (4) à TV Gazeta. Durante a conversa, a gestora tratou sobre a importância do papel feminino na sociedade e anunciou as principais atividades dedicadas ao mês da mulher.
O Dia Internacional da Mulher é comemorado em 8 de março. A data ficou marcada devido ao histórico de lutas pelo direito feminino em 1857, quando operárias de uma fábrica de tecidos, em Nova York, reivindicaram melhores condições de trabalho. A manifestação foi reprimida e 130 tecelãs morreram de forma brutal.
“O fato repercutiu, desde então é um dia de luta”, fundamentou a titular da pasta, Roseane de Freitas. O mundo dedica o mês de março para discussões sobre a questão da mulher, principalmente o combate à violência feminina. “Alagoas não podia ficar de fora”, declarou.
Durante o mês, acontecem diversas atividades, principalmente na semana de 8 a 14 de março, iniciando com a caminhada de conscientização contra violência da mulher no próximo domingo (8), a partir das 8h30, com saída do pavilhão do artesanato.
Além disso, a secretária participará da Semana Nacional Justiça pela Paz em Casa, idealizada pelo Poder Judiciário. O intuito é agilizar os julgamentos de ações envolvendo violência contra a mulher. “As atividades serão desenvolvidas em articulação com os três poderes”, destacou a secretária.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
3VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
4INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
5ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército