Geral
Renan Filho quer força-tarefa por obras de transporte em Alagoas

Governador apresenta ao ministro a necessidade real de Alagoas em dinamizar obras no estado. (Foto: Thiago Araújo)
O governador Renan Filho solicitou ao ministro do Transporte, Antônio Carlos Rodrigues, a instituição de uma força-tarefa do governo federal para agilizar as obras de Alagoas. A atenção prioritária do encontro foi para a duplicação da BR 101, obra que corta o estado da região da Zona da Mata até o Sul, passando pela divisa com Sergipe e Pernambuco.
As pendências técnicas e burocráticas encontradas, incluindo pareceres ambientais e novos editais de licitação, nos diferentes lotes da BR 101 foram devidamente encaminhados pela equipe da pasta. Sobre o tema, foram mencionados ainda os dois postos fiscais da Fazenda que serão instalados nas divisas.
O governador alagoano também cobrou, como demanda prioritária, o asfaltamento da BR 316, com foco no trecho de Carié (AL) a Inajá (PE). Em se tratando da área urbana, Renan Filho destacou a necessidade de iniciar obra de viaduto da Polícia Rodoviária Federal, um dos principais gargalos do trânsito de Maceió atualmente.
Ao final do encontro, o ministro Antônio Carlos demonstrou disponibilidade em auxiliar nas demandas de transporte de Alagoas. Por conseguinte, Renan Filho agradeceu a receptividade e reforçou: “Queremos reunir todos os entes e esferas do Governo para atender de forma eficiente a população alagoana”.
Mais lidas
-
1DEFESA
Caça J-35 chinês com revestimento prateado mina posição aeronaval dos EUA, diz mídia
-
2POLÍTICA
Augusto Cury entra no estúdio da Band e deve participar de debate
-
3TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
IT Forum abre edição de 35 anos com aposta em ecossistemas como nova força da inovação
-
4ESPORTE
Leila tira foto com enteado e camisa do Vasco antes do jogo do Palmeiras
-
5AERONÁUTICA
Aviões leves na Itália conseguem decolar sem pilotos nem motores ligados