Geral
Governador autoriza pagamento da 1ª parcela do reajuste dos militares
Após serem cumpridos todos os trâmites para os depósitos serem efetuados nas contas, a assessoria de comunicação do Estado informou que a folha suplementar com o reajuste salarial de 6% dos vencimentos dos bombeiros e policiais militares foi encaminhada nesta quinta-feira (19) pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) às unidades bancárias e o valor estará disponível nas contas dos militares nesta sexta-feira (20).
O valor corresponde à primeira parcela ficou definido em reunião da categoria acontecida há uma semana entre representantes dos militares e do governo do estado. No acordo ficou pré-definido que o restante do valor será pago em mais três parcelas ficando 6,84% para ser implementado em julho/2015; 5% em janeiro/2016 e 5% em abril/2016, todos com base na tabela de janeiro/2015.
Outro item que fez parte da pauta da última reunião foi a implantação da Lei de Promoções. O novo PL proporcionará a criação de novos postos de trabalho para sargentos, cabos, oficiais e subtenentes nas duas corporações.
A legalização do ‘bico’, serviço extra realizado por alguns militares nas horas de folga também foi colocado em pauta. A categoria irá avaliar a proposta do governo que sugere que os militares desempenhem funções extras junto à Polícia Militar ou Corpo de Bombeiros e uma nova reunião será agendada.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
3VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
4ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
5INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal