Geral
Agentes impedem princípio de motim em presídio do agreste
Insatisfeitos com um bloqueador de sinal que impede o uso de aparelhos de celular, reeducandos do Presídio do Agreste, localizado no município de Girau do Ponciano, provocaram um tumulto e mobilizaram os agentes daquela unidade, na tarde desta segunda-feira (16). Não houve registro de feridos.
De acordo com a assessoria de comunicação da Superintendência de Administração Penitenciária (SAP), os reeducandos atearam fogos nos colchões das celas e quebraram a antena que impede que o sinal das operadoras de celular funcione dentro das instalações do presídio.
A SAP informou que foi feita uma inspeção no módulo A, onde ocorreu o fato, para verificar quais os reeducandos que participaram da confusão. Os suspeitos identificados serão levados para a delegacia de polícia por dano ao patrimônio público e também devem responder a um procedimento administrativo disciplinar.
Uma equipe do Pelotão Especial da Polícia Militar (Pelopes) esteve no local, assim como o secretário de Defesa Social, Alfredo Gaspar de Mendonça, que chegou de helicóptero para se inteirar sobre a ocorrência.
G1.com
Mais lidas
-
1DEFESA
Caça J-35 chinês com revestimento prateado mina posição aeronaval dos EUA, diz mídia
-
2POLÍTICA
Augusto Cury entra no estúdio da Band e deve participar de debate
-
3TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
IT Forum abre edição de 35 anos com aposta em ecossistemas como nova força da inovação
-
4ESPORTE
Leila tira foto com enteado e camisa do Vasco antes do jogo do Palmeiras
-
5AERONÁUTICA
Aviões leves na Itália conseguem decolar sem pilotos nem motores ligados