Geral
Itamaraty condena atentado que matou 16 pessoas na Nigéria

Até agora, nenhum grupo assumiu a autoria do atentado. O Norte da Nigéria enfrenta uma onda de violência e ataques terroristas promovidos pelo grupo islâmico radical Boko Haram
O Ministério das Relações Exteriores condenou o atentado ontem (15) em Damaturu, no Nordeste da Nigéria. Cometido por uma mulher-bomba, o ataque matou pelo menos 16 pessoas e deixou mais de 30 feridos em um terminal de ônibus.
“O terrorismo e o recurso à violência política são atos que o governo e povo brasileiro repudiam de forma categórica. O governo brasileiro estende sua solidariedade ao governo da Nigéria e às famílias das vítimas”, destacou o Itamaraty em nota.
Inicialmente, a polícia de Damaturu, capital do estado de Yobe, havia informado sete mortes, mas o número aumentou. Segundo testemunhas, a mulher entrou em um veículo e foi até uma mercearia no final do terminal de ônibus. Ela ficou no meio da multidão e provocou a explosão.
Até agora, nenhum grupo assumiu a autoria do atentado. O Norte da Nigéria enfrenta uma onda de violência e ataques terroristas promovidos pelo grupo islâmico radical Boko Haram. Nas últimas semanas, o grupo tem expandido a atuação para países vizinhos da Nigéria, como Camarões, Chade e Níger.
Mais lidas
-
1DEFESA
Caça J-35 chinês com revestimento prateado mina posição aeronaval dos EUA, diz mídia
-
2POLÍTICA
Augusto Cury entra no estúdio da Band e deve participar de debate
-
3TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
IT Forum abre edição de 35 anos com aposta em ecossistemas como nova força da inovação
-
4ESPORTE
Leila tira foto com enteado e camisa do Vasco antes do jogo do Palmeiras
-
5AERONÁUTICA
Aviões leves na Itália conseguem decolar sem pilotos nem motores ligados