Geral
Governo prevê novo plano de banda larga

O ministro afirmou que o setor privado deve ser estimulado para investir também em áreas de baixa rentabilidade, já que hoje as grandes teles miram seus serviços de melhor qualidade nos aglomerados urbanos mais ricos
O ministro das comunicações, Ricardo Berzoini, anunciou ontem (10) que deve lançar neste semestre um novo plano de internet banda larga no país. Segundo ele, o projeto garantirá acesso à internet a todos os brasileiros com preço acessível – sem detalhar valores.
Berzoini salientou que um projeto desta magnitude dependerá da parceria entre os setores público e privado, mas não revelou quais integrantes destes setores estariam dispostos a mergulhar na empreitada.
Ainda na esteira das parcerias, o ministro afirmou que o setor privado deve ser estimulado para investir também em áreas de baixa rentabilidade, já que hoje as grandes teles miram seus serviços de melhor qualidade nos aglomerados urbanos mais ricos.
O anúncio foi feito em um discurso favorável à “regulação socioeconômica” das comunicações pelo Planalto, durante um seminário sobre políticas de comunicação em Brasília. Berzoini acredita que a mão do governo é importante no setor para que “este possa ser mais um instrumento de democratização”.
Mais lidas
-
1DEFESA
Caça J-35 chinês com revestimento prateado mina posição aeronaval dos EUA, diz mídia
-
2POLÍTICA
Augusto Cury entra no estúdio da Band e deve participar de debate
-
3TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
IT Forum abre edição de 35 anos com aposta em ecossistemas como nova força da inovação
-
4ESPORTE
Leila tira foto com enteado e camisa do Vasco antes do jogo do Palmeiras
-
5AERONÁUTICA
Aviões leves na Itália conseguem decolar sem pilotos nem motores ligados