Geral
Governo busca parcerias em Brasília para gerenciar recursos hídricos
Durante toda esta semana, o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), está com agenda extensa em Brasília.
O secretário Alexandre Ayres tem compromissos na capital federal com o objetivo de fortalecer a política de abastecimento de água em Alagoas.
Em reunião com o diretor-presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), Vicente Andreu Guillo, e com o diretor de Gestão do órgão, Paulo Lopes Varella, o secretário demonstrou interesse em assegurar mais verbas para o gerenciamento dos recursos hídricos no Estado.
Com recursos garantidos, Ayres explicou aos diretores da ANA que iniciará o processo de desburocratização do sistema de concessão de outorgas.
“Tenho sempre destacado que a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos tem o objetivo de fortalecer e ampliar o abastecimento de água em diversas regiões em Alagoas. Informei sobre os nossos projetos ao diretor-presidente e ao diretor de Gestão da Agência Nacional de Águas para garantir ao Estado mais recursos para que o nosso trabalho contemple as famílias que ainda estão com dificuldades no abastecimento de água”, destacou o secretário.
De acordo com Ayres, a reunião foi proveitosa. Tanto o diretor-presidente da ANA, quanto o diretor de Gestão se mostraram interessados em contribuir com o Estado no que diz respeito à política de recursos hídricos.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
3VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
4ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
5INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
