Geral
Organização interna deve melhorar ação do Instituto do Meio Ambiente

Gustavo Lopes garante que redução de cargos não afetará atendimento do órgão. (Foto: Dárcio Monteiro)
O Instituto do Meio Ambiente (IMA) passa por uma reorganização interna com a diminuição e preenchimento de cargos, além do corte nos gastos, para atender a determinação do governador Renan Filho. As medidas visam uma nova adequação dos órgãos da administração direta e indireta. O levantamento foi entregue na manhã desta sexta-feira, 30. Em paralelo, os serviços de atendimento à população começam a ser normalizados.
Segundo o diretor-presidente do Instituto, Gustavo Lopes, desde que assumiu a direção do órgão, há uma semana (dia 23), deu início a reuniões com técnicos e estudo dos contratos, receitas, despesas e cargos existentes para atender a demanda. Ele disse que serão reduzidos gastos com combustível, automóveis alugados, estagiários e cargos comissionados, por exemplo.
“Apesar do órgão ser responsável por fiscalizar, e sabermos da importância da ação direta, será possível reduzir o quadro e seguir a orientação do governador, mas não vamos perder em qualidade. Teremos uma gestão eficiente, vamos fazer mais com menos”, comentou Gustavo Lopes.
Enquanto organiza a estrutura para atender a demanda, o diretor-presidente organiza as diretorias, gerências e coordenações do órgão. Por enquanto, os nomes definidos por ele, durante reunião com o governador, foram os novos diretores de licenciamento, Leonardo Vieira – com passagem pela Agência Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Pernambuco (CPRH-PE) e pelo Instituto de Gestão das Águas e Clima da Bahia (INGÁ-BA), e fiscalização, Ermi Ferrari – atualmente na Infraero e com experiência na Companhia Pernambucana de Saneamento (compesa) e Odebrecht Engenharia.
O IMA é responsável pela execução da política ambiental do estado e oferece importantes serviços, como o licenciamento dos mais diversos tipos de empreendimentos, o monitoramento e a fiscalização de ações que de alguma forma causem impactos ambientais. Mesmo durante esse período de reorganização, o Instituto continua a receber denúncias e a atender as demandas da população.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
5MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido