Geral
Escolas da rede estadual realizam confirmação de matrículas de alunos novatos

Segundo levantamento da Secretaria de Educação, entre os mais de 19 mil inscritos, aproximadamente 17 mil (o equivalente a 90%) conseguiu ser alocado na sua primeira opção (Foto: Valdir Rocha)
Até a próxima sexta-feira (30), 273 escolas da rede estadual promovem a confirmação da matrícula para os 19.597 inscritos na primeira fase da matrícula dos novatos.Para garantir a vaga e confirmar a matrícula, o estudante ou seu pai/mãe/responsável legal deve comparecer à escola na data agendada pelo site www.matriculaonline
.al.gov.br munido de toda a documentação pessoal e escolar do aluno.
Ao chegar à unidade de ensino, é preciso apresentar os seguintes documentos (originais e cópias):certidão de nascimento/casamento ou Carteira de Identidade, CPF do aluno, se possuir; histórico escolar ou declaração da última escola em que estudou; Identidade e CPF do responsável legal, no caso de menor de 18 anos; laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso); comprovante de residência atualizado; uma foto 3×4; carteira de vacinação atualizada, para os alunos do 1º ao 5º ano; parecer descritivo individual sobre o desenvolvimento afetivo, psicomotor e cognitivo dos estudantes concluintes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental; Cartão do Bolsa Família, caso o candidato seja beneficiário.
Segundo levantamento da Secretaria de Estado da Educação (SEE), dentre os mais de 19 mil inscritos, aproximadamente 17 mil (o equivalente a 90%) conseguiu ser alocado na sua primeira opção. O restante foi direcionado para a segunda ou terceira opção.
Cepa
No Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa), maior complexo educacional do estado, a movimentação foi intensa nas onze escolas que compõem o espaço.
O fotógrafo Cicero José da Silva, 51 anos, foi o primeiro a ser atendido na Escola Estadual Maria José Loureiro, no Cepa, onde matriculou sua filha Fabrina Halves da Silva, de 11 anos, no 6º Ano do Ensino Fundamental. Ele disse que estava feliz por ter conseguido vaga na escola que a filha queria estudar.
Até o final do ano passado, Fabrina estudava na Escola Municipal José Correia da Costa, na Serraria. Seus pais residem no Canaã e sempre fizeram de tudo pelos estudos dos sete filhos. “Como os demais filhos já concluíram os estudos e a Fabrine é a mais nova, eu faço questão de levá-la na escola”, afirmou o fotógrafo, que reside com a mulher e os filhos no bairro do Canaã.
De acordo com a coordenadora da 15ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Márcia Dantas, cerca de 8 mil alunos já estudam nas escolas do Cepa.“Como na pré-matrícula online nós tivemos uma procura em torno de 1,5 mil alunos novos, estimamos que em 2015 a clientela do Cepa suba para mais de 9 mil estudantes”, revelou.
Até o final do mês, a Secretaria de Estado da Educação (SEE) deverá divulgar um balanço dos alunos matriculados e as vagas remanescentes.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
4INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
5CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra