Geral
Defesa Social reutiliza viaturas e ônibus parados há mais de um ano
A Secretaria de Estado da Defesa Social e Ressocialização (Sedres) destinou nesta segunda-feira (19) oito viaturas e duas bases móveis para o Programa “Crack, é Possível Vencer”. Os veículos foram adquiridos por meio do Programa Brasil Mais Seguro e entregues a Alagoas em agosto de 2013, mas estavam sem utilização.
A iniciativa foi uma determinação do secretário Alfredo Gaspar de Mendonça. Os veículos passaram por vistoria e a partir de agora reforçam as ações das forças da segurança pública. O comandante-geral, coronel Lima Júnior, além de comandantes do 1º e 5º batalhões, participaram do ato de entrega.
“Colocar as oito viaturas nas ruas significa mais homens agindo no combate à violência e nossa meta é de fortalecer cada vez mais as polícias e neutralizar os planos arquitetados pelo crime organizado. Não é possível conceber que ferramentas tão importantes no combate à criminalidade e que podem contribuir e dar suporte à segurança pública fiquem sem serventia por mais de doze meses”, ressaltou Mendonça.
Já a base móvel (ônibus) disponibilizada para o programa ‘Crack, é Possível Vencer’ agiliza a assistência itinerante nas comunidades mais vulneráveis e onde o índice do tráfico de drogas é considerado preocupante. O veículo é equipado e conta com a instalação de software e conexão de servidores para garantir melhor atendimento.
O programa Brasil Mais Seguro, coordenado pelo Ministério da Justiça, foi implantado em Alagoas em 2012 e tem como objetivo acompanhar usuários de drogas, garantir tratamento de saúde e também engloba a Educação.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
5MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido