Geral
Governo leva artesanato local para o Festival de Verão de Maceió

Trabalho de artesãos de sete municípios dentro do Programa Alagoas à Mão Itinerante estarão em exposição neste sábado (17), na Pajuçara; abaixo o caminhão do programa que também estará presente
O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e do Turismo (Sedetur), levará neste sábado (17) artesãos de sete municípios para comercializarem seus produtos na praia de Pajuçara, nas proximidades da Praça Multieventos, local onde vem ocorrendo o Festival de Verão de Maceió. Os artesãos estarão no caminhão “Alagoas à Mão Itinerante”, veículo devidamente equipado para a exposição e comercialização dos produtos.
Estarão presentes artesãos dos municípios de Penedo, Coruripe, Maceió, Marechal Deodoro, União dos Palmares, Feliz Deserto e Maravilha. Os produtos ofertados vão desde a fibra de bananeira e de Ouricuri, passando pelo bordado do filé, esculturas de barro, além de sabonetes feitos pela cooperativa Nuti Capri, que usa como matéria-prima o leite de cabra.
A secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Jeanine Pires, falou sobre a iniciativa que vai garantir visibilidade e novos negócios para o artesão local.
“O Festival de Verão de Maceió é uma excelente oportunidade para que os artesãos possam expandir sua comercialização, considerando o número de pessoas registradas no evento a cada semana. Com o caminhão Alagoas à Mão Itinerante, asseguramos ao rico artesanato alagoano melhorias nas vendas e maior divulgação para o público local e os turistas”, afirma Jeanine Pires.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
5MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido