Geral
Megaoperação ‘caça’ fugitivos do presídio Baldomero Cavalcanti

Alfredo Gaspar de Mendonça: “Vamos fazer varredura em toda Maceió e com todas as unidades empenhadas para levar de volta os fugitivos ao sistema prisional
Empenho total para a recaptura de quatro reeducandos que fugiram na tarde desta quarta-feira (14) do módulo V, do Presídio Baldomero Cavalcanti, em Maceió. A determinação foi do secretário de Estado da Defesa Social e Ressocialização (Sedres), Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, que suspendeu uma entrevista coletiva e acionou todas as instituições policiais para uma megaoperação.
“Vamos fazer varredura em toda Maceió e com todas as unidades empenhadas para levar de volta os fugitivos ao sistema prisional. Não vamos parar porque estamos decididos a apresentar mudanças e fazer com que a lei seja respeitada. Quem cometer crime deve ser preso, julgado e condenado e estaremos nas ruas incansavelmente”, ressalta Gaspar de Mendonça.
Do sistema prisional as informações são de que Antônio Marcos Soares Santos, Alexsandro Marques Messias, Thiago Francisco da Silva e Diego Guedes Correia Alves teriam pedido para conversar com o advogado da unidade e aproveitado o ensejo para render os gerentes geral, Thiago Nelson, e de disciplina, Michael Sarmento, dos quais roubaram uma pistola (particular e registrada) além de um revólver de calibre 38, pertencente ao estado. Thiago Nelson foi levado como ‘escudo’ até a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), para garantir a fuga,de onde os detentos teriam furtado um veículo Fiat Strada e liberado em seguida, ileso.
Fonte: Dulce Melo
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
5MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido