Geral
Francês detido na Bulgária é suspeito de ligação com autor de atentado em Paris
Um francês detido na Bulgária no dia 1º deste mês, ao tentar chegar à Síria, é suspeito de ligação com um dos autores do atentado de 7 de janeiro contra o jornal satírico francês Charlie Hebdo, informou hoje (13) a justiça búlgara.
O mandado de detenção emitido pela França para Fritz-Joly Joachin menciona a acusação de “participação em grupo criminoso armado cujo objetivo é a organização de atos terroristas”, declarou Darina Slavova, procuradora-geral de Haskovo.
“Antes da sua partida no dia 30 de dezembro para a Turquia, ele esteve várias vezes em contato com um dos dois irmãos, Chérif Kouachi”, informa o mandado francês.
Chérif e Said Kouachi mataram 12 pessoas no ataque ao Charlie Hebdo, no centro de Paris, e foram mortos pela polícia dois dias depois.
Fritz-Joly Joachin, de 29 anos, foi detido com seu filho, quando tentava passar de carro a fronteira búlgaro-turca. A Procuradoria de Haskovo disse que, inicialmente, ele era alvo de um mandado de detenção europeu, depois de sua mulher tê-lo acusado de sequestro do filho de 3 anos para se juntar aos jihadistas na Síria. A criança já foi entregue à mãe.
O francês afirmou que viajava com seu filho e a namorada para passar férias em Istambul e a Justiça búlgara deve tomar uma decisão na sexta-feira (16) sobre o pedido de extradição da França.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
4INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
5TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
