Geral
Distribuição de sementes e incentivo à produção do leite serão ampliados
Os programas de distribuição de sementes e de incentivo à produção do leite permanecerão e deverão ser ampliados pela nova gestão. De acordo com o secretário de Estado da Agricultura, Pesca e Aquicultura Álvaro Vasconcelos, esses programas são investimentos do Governo Estadual que atendem pequenos produtores, beneficiando milhares de famílias carentes nas cidades do Agreste e do Sertão alagoano. O secretário Álvaro Vasconcelos anunciou ainda que o incentivo à produção do milho deve salvaguardar a agricultura no Estado.
“Alagoas produz mais de 20 mil toneladas de milho e precisamos aumentar essa produção para equiparar e por que não superar a produção de estados vizinhos? Já estamos conversando com o Banco do Brasil, com Caixa Econômica, com o Banco do Nordeste e em breve faremos uma grande reunião e convocaremos todos os produtores interessados no plantio do milho em nosso estado de Alagoas, para discutir e implantar o mais rápido possível”, anunciou.
A Secretaria de Agricultura foi ampliada e incorporou a Piscicultura em Alagoas em sua escala de atendimento. O secretário Álvaro Vasconcelos antecipou que faz parte dos primeiros projetos a serem estabelecidos pela Secretaria o programa de peixamento de açudes e lagoas do Estado, uma ação que ofertará o acesso da população mais carente à proteína barata e saudável.
Mais lidas
-
1DEFESA
Caça J-35 chinês com revestimento prateado mina posição aeronaval dos EUA, diz mídia
-
2POLÍTICA
Augusto Cury entra no estúdio da Band e deve participar de debate
-
3TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
IT Forum abre edição de 35 anos com aposta em ecossistemas como nova força da inovação
-
4ECONOMIA
6 estratégias para humanizar a gestão e acelerar os resultados de vendas
-
5ESPORTE
Leila tira foto com enteado e camisa do Vasco antes do jogo do Palmeiras
