Geral
Renan Filho abdica de aeronave e combate ao crime ganha reforço

Aeronave Long Ranger, ou Falcão 02, será utilizada, a partir de agora, no combate à criminalidade no Agreste
A Secretaria de Estado da Defesa Social e Ressocialização de Alagoas (Sedres-AL) foi contemplada com a doação da aeronave Long Ranger, ou Falcão 02, feita pelo governador Renan Filho em prol das ações integradas de combate à criminalidade no Agreste. Segundo o coronel André, chefe do Grupamento de Operações Aéreas, a decisão eleva em 50% as ações na região. Já a aeronave Esquilo, parada há oito meses, também teve revisão concluída e se encontra em condições normais de voo.
O helicóptero “Falcão 02” estava há 20 anos à disposição do Palácio, mas o governador entendeu que a preferência é garantir a tranquilidade da sociedade alagoana. Em reunião com o secretário da Defesa Social, promotor Alfredo Gaspar de Mendonça Neto,a transferência foi oficializada.
Além do propósito de contribuir no combate às ações criminosas no Agreste, a Falcão 02, segundo o coronel André, também poderá atuar em resgates e socorros.
“Ampliamos em cinquenta por cento O nosso nível de radiação e podemos atuar a qualquer hora do dia ou da noite em pontos críticos de delitos como o tráfico de drogas e roubo de cargas, mas não seremos limitados”, afirma o oficial.
Em relação à Lon Ranger ele explica que “a Anac [Agência Nacional de Aviação] acompanha toda a manutenção e tramitação legal para a liberação”. A prioridade no uso da aeronave são os voos noturnos. Além delas, a segurança pública ainda conta com a aeronave que se encontra sob comando da Polícia Militar. Assim, na totalidade, dois helicópteros atuarão em Maceió e um irá para o Agreste.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
5MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido