Geral
Espaço dedicado ao Jornalista Valmir Calheiros será inaugurado no Misa
O Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa) ganhará na próxima segunda-feira (29), às 19h, um espaço dedicado ao jornalista, advogado e pesquisador alagoano, Valmir Calheiros, que faleceu em 2014, em decorrência de problemas cardíacos. Durante sua trajetória, Valmir reuniu um acervo de milhares de publicações. O acervo pessoal do jornalista será doado pela família ao Misa.
Durante o evento, haverá uma recepção musical com a Banda de Pífanos São José, assinatura do termo de doação do acervo e a exibição do documentário intitulado Memória do Jornalismo Alagoano – Valmir Calheiros, produzido pela Secretaria de Estado da Comunicação (Secom).
Natural de Atalaia, município de Alagoas, Valmir Calheiros iniciou cedo sua carreira. Foi jornalista, bacharel em Direito, pesquisador e historiador respeitado dentro e fora do Estado.
O jornalista esteve à frente da assessoria de imprensa da Presidência do Tribunal Regional de Alagoas (TRE-AL), assessoria de comunicação do Sindicato dos Hospitais de Alagoas (Sindhospital) e foi membro da Comissão Alagoana de Folclore e da Irmandade da Santa Casa de Maceió. Valmir era ainda, funcionário da Organização Arnon de Mello, onde exercia as funções de editorialista e repórter especial do Jornal Gazeta de Alagoas.
O evento será aberto ao público. O Misa está localizado na Rua Sá e Albuquerque, 275, no bairro do Jaraguá. Mais informações pelo telefone (82) 3315-7882.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
3VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
4INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
5ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército