Geral
Luz para Todos: desde 2003 País leva energia elétrica a mais de 3 milhões de famílias

Programa já investiu cerca de R$ 20 bilhões na iniciativa de levar luz elétrica às regiões mais distantes do País
O programa Luz para Todos, lançado em 2003, já investiu cerca de R$ 20 bilhões na iniciativa de levar luz elétrica às regiões mais distantes do País. O programa conseguiu levar energia elétrica para mais de 3 milhões de famílias brasileiras.
Desde que o Luz para Todos foi lançado, em 2003, foi ofertada energia elétrica para 15 milhões de pessoas, ou seja, 3,1 milhões de famílias na área rural no País inteiro. Segundo dados do programa, a iniciativa começou prevendo atender 2 milhões de famílias.
A partir de um levantamento foi detectado que mais de 1 milhão de famílias também precisavam ser atendidas. Depois, quando os dados do Censo de 2010 ficaram prontos, foi realizada uma nova avaliação do número de famílias sem acesso à energia elétrica.
“É por isso, que o Luz para Todos passou a ter uma nova a meta: de atender mais de 3 milhões de famílias, tudo para que nenhuma família ficasse sem energia elétrica”, destacou a presidenta Dilma Rousseff durante o programa Café com a Presidenta no início do ano.
Mais lidas
-
1DEFESA
Caça J-35 chinês com revestimento prateado mina posição aeronaval dos EUA, diz mídia
-
2POLÍTICA
Augusto Cury entra no estúdio da Band e deve participar de debate
-
3TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
IT Forum abre edição de 35 anos com aposta em ecossistemas como nova força da inovação
-
4ECONOMIA
6 estratégias para humanizar a gestão e acelerar os resultados de vendas
-
5ESPORTE
Leila tira foto com enteado e camisa do Vasco antes do jogo do Palmeiras