Geral
Processo de Dudu Hollanda é retirado de pauta após pedido da defesa
O processo de lesão corporal em desfavor do deputado estadual Eduardo Antonio Macedo Hollanda, o Dudu Hollanda (PSD), seria julgado na manhã desta terça-feira (21), no Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas, mas foi retirado da pauta a pedido da defesa. Segundo o presidente do TJ, José Carlos Malta Marques, o pedido foi justificado com antecedência e o processo será julgado na próxima sessão, mas ainda sem data definida.
Dudu Hollanda, reeleito nas últimas eleições para novo mandato no Legislativo Estadual, é acusado por agressão ao ex-vereador por Maceió Paulo Corintho Martins da Paz, o Paulo Corintho (PDT). Ele teria mutilado a orelha do então vereador com uma mordida durante uma festa de confraternização de Natal dos então legisladores municipais, no dia 25 de dezembro de 2009.
À época em que o fato foi registrado, Hollanda confirmou que entrou em luta corporal com Paulo Corintho após ter sido agredido com um murro no rosto, mas negou ter mordido a orelha do colega.
“Lamento tudo isso que aconteceu, principalmente porque sou amigo de infância do Paulinho. Agora, a cada ação corresponde a uma reação. Como fui agredido, procurei reagir a essa agressão”, afirmou durante entrevista naquele ano.
Na ocasião, os então vereadores compareceram à Central de Polícia Civil, unidade que hoje é a Central de Flagrantes, onde registraram queixa. Depois, ambos foram ao Instituto Médico Legal (IML), onde foram submetidos a exames de corpo de delito.
Fonte: Redação com G1/AL
Mais lidas
-
1DEFESA
Caça J-35 chinês com revestimento prateado mina posição aeronaval dos EUA, diz mídia
-
2POLÍTICA
Augusto Cury entra no estúdio da Band e deve participar de debate
-
3TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
IT Forum abre edição de 35 anos com aposta em ecossistemas como nova força da inovação
-
4ECONOMIA
6 estratégias para humanizar a gestão e acelerar os resultados de vendas
-
5ESPORTE
Leila tira foto com enteado e camisa do Vasco antes do jogo do Palmeiras