Geral
Secretaria de Ciência e Tecnologia implanta código de ética
A Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação de Alagoas (Secti) apresentou nesta quinta-feira (2) seu código de ética aos servidores. O documento faz parte do Programa de Melhoria Contínua e do Modelo de Excelência da Gestão (MEG), em fase de implantação na Secti.
A apresentação do manual foi feita pelos membros do Comitê de Ética do qual participam a superintendente da Secti, Jaqueline Liberal, a assessora técnica do setor jurídico, Juliana Ferro, o secretário-adjunto, Maurilho Heleno Alves, a coordenadora de finanças, Elaine Arcanjo, e o coordenador setorial administrativo, Glauber Magalhães que falou da importância do código para o bom andamento da Secti, da participação dos servidores, reforçando que o manual destina-se aos efetivos, servidores comissionados, bolsistas e terceirizados.
O objetivo do encontro, segundo Magalhães, foi transmitir aos funcionários as responsabilidades éticas e ambientais da Secti contidas agora no manual, além dos deveres e direitos de cada um, bem como a missão, a visão e os valores da Secti.
Juliana Ferro, do Jurídico, lembrou que o Código de Ética também se refere às relações dos servidores com os fornecedores, com o meio ambiente, incentivando a participação em programa de responsabilidade social.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
4INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
5CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
