Geral
Unidade Móvel do Hemoal realiza coleta de sangue em Rio Largo nesta sexta
O município de Rio Largo irá sediar, nesta sexta-feira (19), uma coleta de sangue promovida pelo Hemocentro de Alagoas (Hemoal). Para isso, no período das 8h às 16h, a Unidade Móvel do órgão estará estacionada em frente ao Banco do Brasil, situado no Centro da cidade.
Segundo exigência do Ministério da Saúde, os doadores precisam ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50 kg e portar um documento de identificação com foto. No caso dos menores de 18 anos, é necessário estar acompanhado dos pais e portar um documento de identificação oficial e original dos responsáveis.
O voluntário não pode ter contraído doença de Chagas, Aids, sífilis e hepatite após os 11 anos. O doador precisa comparecer ao local de doação bem alimentado. Gestantes e lactantes não podem se candidatar à doação de sangue. Já para os doadores que irão repetir o procedimento, é estipulado um intervalo de dois meses para os homens e três para as mulheres.
Postos Fixos – Mas os voluntários também podem realizar doações de sangue no Hemoal Trapiche, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h. Já no Hemoal Farol, localizado no Hospital do Açúcar, o atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, no horário das 7h30 às 11h.
Para os voluntários do interior, as doações podem ser realizadas no Hemocentro Regional de Arapiraca (Hemoar). O órgão, que está localizado na Rua Geraldo Barbosa, no Centro da cidade, funciona de segunda a sexta-feira, das 8h as 12h e das 14h às 18h
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
4INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
5CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra