Geral
Retomada da obra de demolição do Alagoinha é autorizada pela União

Área do clube servirá de espaço para apresentações artísticas e degustação de iguarias nordestinas (Foto: Ascom Setur)
A demolição do antigo Alagoas Iate Clube, o Alagoinha, na Praia de Ponta Verde, já pode ser retomada. A autorização para a realização da obra está contida na portaria de nº 07/2014, expedida pelo superintendente Cláudio Luiz dos Santos Beirão, durante a reunião com a secretária de Estado do Turismo, Danielle Novis, que aconteceu nesta quarta-feira (13), na sede da Secretaria do Patrimônio da União (SOU) em Alagoas.
O documento também exige que uma placa seja afixada no canteiro de obra, em lugar visível, confeccionada segundo o manual da SPU e informando a autorização e a portaria que ela foi liberada. Ainda ficou acordado que a SPU fiscalizará o local, para verificar se o efetivo da portaria está sendo cumprido.
Obras, embargo e retomada
A obra de demolição do Alagoinha teve início no começo de julho e estava sendo feita de forma minuciosa, sem o uso de máquinas pesadas, como exige a licença ambiental. Após a demolição da estrutura, seria iniciada outra etapa, a restauração das colunas (paliteiros) existentes para a construção de um deck, que contará com um espaço para apresentações artísticas e degustação de iguarias nordestinas.
Uma semana após o inicio da demolição, a obra foi embargada pelo SPU, que solicitou alguns documentos como licenças ambientais, alvarás de construção e planta baixa do projeto. Toda documentação foi entregue e as plantas precisaram de algumas adequações, que já foram realizadas, liberando a retomada das obras.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
4INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
5TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado