Geral
Servidores da Junta Comercial participam de palestra sobre período eleitoral
Servidores da Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) participaram na terça-feira (8) de palestra sobre as normas adotadas durante o período eleitoral, que compreende de 5 de julho a 5 de outubro, podendo ser estendido até 26 caso haja segundo turno das eleições.
Segundo o assessor da presidência da Juceal, Hugo Galvão, a apresentação tem o objetivo de orientar os servidores públicos quanto às condutas vedadas pela legislação eleitoral, coibir abusos do poder de administração por parte dos agentes públicos e preservar a igualdade de oportunidades entre os candidatos nos pleitos eleitorais em período de campanhas eleitorais.
De acordo com o decreto 33.870, fica proibido aos servidores, por exemplo, usar quaisquer peças de vestuário de caráter eleitoral, seja de partido político, candidato ou coligação, no horário do expediente; fazer menção, divulgação ou qualquer forma de alusão a candidatos, partidos ou coligações no horário da prestação dos serviços públicos, entre outras práticas.
De acordo com o decreto, o servidor público que descumprir as disposições responderá pelos seus atos na esfera administrativa, eleitoral, penal e criminal.
O Manual de Condutas Vedadas aos agentes públicos está disponível no site da Procuradoria Geral do Estado (PGE).
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
4ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas
