Geral
Técnicos em agropecuária aprendem sobre pragas quarentenárias
Técnicos da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) iniciaram, nesta quarta-feira (9), treinamento sobre pragas quarentenárias helicoverpa armígera e cochonilha rosada, na sede da Federação da Agricultura, em Jaraguá.
Promovida pelo grupo de trabalho da Helicoverpa armígera, a capacitação prossegue na quinta-feira (10), no município de Arapiraca, contemplando dos técnicos da região Agreste. Na oportunidade, serão repassadas informações sobre a praga Helicoverpa armigera, legislação fitossanitária – Helicoverpa, manejo integrado de pragas e tecnologia de aplicação de agrotóxicos.
Na programação constam ainda palestras sobre “reconhecimento do ataque de pragas e métodos de coleta de insetos”, “características e métodos de controle da praga cochonilha rosada” e “monitoramento da praga Helicoverpa armigera/ armadilhas”.
Treinamento
Em junho passado, receberam treinamento sobre as duas pragas quarentenárias 40 técnicos da Cooperativa Pindorama, Secretaria Municipal de Agricultura de Coruripe, Secretaria Municipal de Agricultura de Arapiraca (Asplana), Associação dos Produtores do Vale de Coruripe (Asprovac), Emater de São Sebastião e de Igreja Nova.
Além das informações sobre a praga helicoverpa e cochonilha rosada, foram distribuídas 174 armadilhas para monitoramento da praga em todo Estado.
Na ocasião, também foi repassado para os técnicos a estratégia das inspeções no monitoramento das armadilhas, acondicionamento dos insetos coletados nas inspeções até a chegada no laboratório da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) para identificação.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
4ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas
