Geral
Eleitor com necessidade especial pode solicitar suporte à Justiça Eleitoral até o dia 07
Os eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida que tenham solicitado transferência para uma das seções eleitorais especiais do Estado tem até a próxima segunda-feira (07) para comunicar ao juiz de sua Zona Eleitoral, por escrito, suas restrições e necessidades, a fim de que a Justiça Eleitoral, na medida de suas possibilidades, providencie os meios e recursos destinados a facilitar-lhe o exercício do voto.
O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) dispõe de 116 seções eleitorais especiais, aptas a propiciar aos eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida a garantia de acessibilidade aos locais de votação, a fim de garantir-lhes o pleno exercício dos direitos políticos com segurança e autonomia.
De acordo com informações da Comissão Multidisciplinar de Acessibilidade do TRE/AL, em 01 de julho do corrente ano, dos quase 2 milhões de eleitores cadastrados em Alagoas, 10755 apresentam algum tipo de necessidade especial, o que representa 0,54% do eleitorado alagoano apto a votar, sendo que apenas 404 deles estão inscritos nas seções especiais.
Os municípios alagoanos com o maior número de seções especiais são Maceió, com 13 , Viçosa com 12 e Coruripe com 7. Nas quatro Zonas Eleitorais da Capital existem 5898 eleitores com necessidades especiais, o que representa mais de 50% dos cadastrados com as referidas restrições em todo o Estado.
Mais lidas
-
1LIBERTADORES 2024
Palmeiras enfrenta gramado ruim e empata com Junior Barranquilla na estreia
-
2DESFALQUES NO RUBRO-NEGRO
Flamengo confirma lesão de Cebolinha na costela e perde Pulgar por problema muscular
-
3COPA SUL-AMERICANA
Com reservas, Red Bull Bragantino é derrotado pelo Carabobo na estreia
-
4FUTEBOL SÊNIOR
Aguero rompe tendão de Aquiles em jogo do Independiente Sênior e passará por cirurgia
-
5GASTRONOMIA
Comida di Buteco valoriza verduras em petiscos na 19ª edição; conheça as novidades dos bares