Geral
Sesau abre inscrições para Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), através da Coordenadoria Setorial de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, irá realiza no dia 22 de maio a abertura da primeira Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (SIPAT).
O evento acontecerá no Auditório do Sesc-Poço, de 8h às 16h, e terá continuidade de forma simultaneamente em todas as unidades de 26 a 30 do mesmo mês. A programação contará com palestras, sorteio de brindes, jogos e estandes. As inscrições podem ser realizadas até 30 de abril pelo link http://migre.me/iE1BD.
A SIPAT tem objetivo de fomentar, sensibilizar e discutir a importância da saúde e segurança do servidor em seu local de trabalho. A atividade é parte do processo iniciado pelo Núcleo de Assistência à Saúde do Servidor (NASS) em 2013 com a implantação das CIPA’s nas unidades desta pasta.
Para a abertura da SIPAT foram reservadas 150 vagas para servidores da saúde envolvidos e interessados no tema. Podem participar do evento: cipeiros, gestores da área administrativa, RH, Saúde Ocupacional e aos profissionais do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT).
“A SIPAT é um marco dentro das atribuições das Comissões Internas de Prevenção de Acidentes do Trabalho (CIPA), já que está prevista como uma das atribuições obrigatória das CIPAs”, disse Wellington Costa, chefe do Núcleo de Atenção à Saúde do Servidor (NASS), informando que as ações de segurança e saúde do servidor estão fundamentadas na Portaria nº. 3.214/78, NR 5 e na Política Estadual de Saúde do Trabalhador-Lei 7.492/2013.
Mais lidas
-
1GREVE
PM usa bombas e gás para desocupar reitoria da USP; estudantes prometem ato unificado na segunda (11)
-
2MACEIÓ
Servidores cobram JHC por caso Banco Master e perdas salariais
-
3TÊNIS INTERNACIONAL
Sinner pode quebrar dois recordes históricos se vencer Ruud na final do Masters 1000 de Roma
-
4INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO REGIONAL
Aeroporto de Penedo está pronto e aguarda autorização para primeiros voos, afirma Paulo Dantas
-
5CONFLITO FUNDIÁRIO
SSP/AL recebe vereador e representantes de grupo envolvido em disputa de terras em Palmeira dos Índios