Geral
Ações do Governo Perto de Você chegam a Atalaia nesta sexta-feira
Coordenado pelas secretarias de Estado da Articulação Social (Seas), da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos (SEMCDH) e do Trabalho, Emprego e Qualificação Profissional (Seteq), o programa Governo Perto de Você chega nesta sexta-feira (14) ao município de Atalaia. A ação visa facilitar o acesso das pessoas que se encontram em situação de risco ou vulnerabilidade social, sobretudo em comunidades onde foram registrados maiores índices de violência, a uma série de serviços públicos e ações sociais ofertados pelo Governo do Estado.
Por meio de unidades móveis de pronto atendimento, os órgãos responsáveis pela coordenação do mutirão da cidadania e mais as secretarias de Estado da Defesa Social (Seds), da Saúde (Sesau) e da Promoção da Paz (Sepaz) levarão para perto dos moradores da região, além de serviços públicos, ações sociais de conscientização sobre direitos e políticas públicas, com a realização de palestras e oficinas.
Segundo o secretário da Seas, Claudionor Araújo, o Governo Perto de Você realiza um trabalho de ampliação de acesso ao que se configura dever do estado. “Enquanto gestores públicos, temos a obrigação de servir bem aos cidadãos, principalmente os mais carentes e necessitados. As ações desse programa, além de facilitar a vida da população, contribuem diretamente para a redução dos índices de violência no estado”, observou.
O projeto social da caravana do Governo Perto de Você deve se estender por mais três municípios ao longo do primeiro semestre deste ano, beneficiando as regiões de Maceió/Salvador Lyra, Maceió/Selma Bandeira, Rio Largo, Maceió/Jacintinho, Maceió/Vergel do Lago e Arapiraca, nesta ordem. As datas das ações ainda não foram definidas.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
2
TV Gazeta de Alagoas lança programação local com três novas atrações diárias
-
3LUTO
Abigail Fernandes é encontrada morta na casa onde morava, em Palmeira dos Índios
-
4SEGURANÇA
Três líderes do tráfico morrem em confronto com a PM em Maceió
-
5JUSTIÇA
Justiça bloqueia R$ 50 milhões de Lula Cabeleira e familiares por loteamento irregular em Delmiro Gouveia