Geral
Detran faz balanço das operações Lei Seca realizadas na Semana Nacional do Trânsito
Na celebração da Semana Nacional de Trânsito, no período de 18 a 25 de Setembro, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AL) intensificou as fiscalizações realizando abordagens da operação Lei Seca em diversos bairros da capital. A ação contou com o apoio da Polícia Militar, Polícia Civil e da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT).
De acordo com o balanço feito pela Coordenadoria Setorial de Segurança do Trânsito, 585 veículos foram abordados, 612 condutores se submeteram ao teste do etilômetro, além de efetuar 15 prisões em flagrante sendo uma por porte ilegal de arma de fogo, três por corrupção ativa e onze por embriaguez ao volante.
“Fiscalizamos tanto na parte alta como na parte baixa, e mais uma vez além das prisões por embriaguez, prendemos por porte ilegal de arma. Isso mostra a população que estamos trabalhando não só para reduzir o número de acidentes de trânsito, mas para reforçar também a segurança pública” disse o coordenador Setorial de Segurança de Trânsito, Emerson Dantas.
Durante as abordagens desempenhadas houve dois termos circunstanciados de ocorrência por crime de desobediência. O resultado total de infrações cometidas foi de 201, além do recolhimento de 42 veículos que foram levados ao pátio do (Detran/AL), e a reclusão de oito Certificados de Registro e Licenciamento de veículos (CRLVs) e 44 Carteiras Nacional de Habilitação (CNHs).
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura regulamenta rateio das sobras do FUNDEB e professores cobram transparência nos valores
-
2ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias
-
3INTERNACIONAL
Crescimento econômico da China deve dobrar o dos EUA em 2026, aponta Academia Russa de Ciências
-
4ALERTA NA ORLA | MACEIÓ
Alerta vermelho em Maceió: engenheiro diz que Ponta Verde pode estar afundando; vídeo
-
5MUDANÇA TRIBUTÁRIA
Emissão de NFS-e e ISSQN será feita exclusivamente pelo site do Governo Federal a partir de 2026