Geral
Coruripe será palco da 10ª Mostra Alagoana de Dança neste final de semana
03/08/2012
Os ritmos das danças cigana, flamenca, contemporânea, salão, afro, popular e hip hop, vão unir companhias e grupos de dança na 10ª Mostra Alagoana de Dança, neste domingo (5), na praça Castro Azevedo, às 20 horas, em Coruripe.
A mostra envolve sessenta e duas coreografias, teve início dia 9 de julho e segue até o dia 23 de agosto, em cinco municípios alagoanos: Arapiraca, Penedo, Coruripe, Viçosa e São Miguel dos Campos.
No início desta semana, nos dias 30 e 31 de julho e 1° de agosto, a Secretaria Municipal de Cultura promoveu as oficinas de dança, que faz parte do projeto.
A mostra promovida pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em parceria com o Instituto EU Mundaú, conta com o patrocínio da Caixa Econômica Federal, através do Programa Caixa de Apoio a Festivais de Teatro e Dança.
O evento tem como finalidade oferecer uma visão atual da dança em nosso Estado, bem como desenvolver uma integração maior entre participantes de diferentes estilos, além de estimulá-los na prática e crescimento dessa arte.
Nesta décima edição participam escolas de dança, grupos amadores ou profissionais, bailarinos profissionais ou não, em todas as modalidades cênicas, mas que sejam residentes em Alagoas.
Na categoria de convidados, também participam grupos ou profissionais de outros estados da federação, desde que indicados pela Comissão Organizadora. Os grupos participantes devem dar prioridade a movimentos e temas voltados à cultura alagoana ou nordestina de maneira geral.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados