Geral
Detran/AL fará mutirão para reduzir tempo de agendamento dos exames de direção
Com o objetivo de disponibilizar mais duas mil vagas para usuários e reduzir o tempo de agendamento dos exames de direção veicular, o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) vai realizar um mutirão a partir da próxima segunda-feira (16). Candidatos da capital e do interior já podem agendar seus exames pelo site do órgão (www.detran.al.gov.br).
A equipe da Coordenadoria de Controle de Condutores (CCC) definiu um cronograma para a realização do mutirão, que funcionará de segunda a sexta-feira, das 14h às 16h. A medida vai beneficiar os candidatos da categoria B.
Nós temos em nosso quadro um grupo de servidores que possui o curso de examinador de trânsito, por isso convidamos todos eles para trabalhar à disposição da Banca Examinadora neste horário. Desta forma, vamos aumentar a oferta com toda a segurança de que o Detran dispõe, afirma a coordenadora de Controle de Condutores, Lisiane Rocha.
Até o mês de outubro o Detran possui 24 mil vagas disponíveis para os exames de direção em todas as categorias. Com a realização do mutirão, esse número vai passar de 30 mil, dos quais mais da metade será destinada a candidatos da categoria B.
As vagas disponibilizadas através do mutirão seguirão as mesmas normas do agendamento e realização dos exames de direção veicular. O mutirão conta também com o apoio integral dos Centros de Formação de Condutores (CFCs), que se comprometeram a disponibilizar veículos suficientes para a realização dos exames.
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2ABONO SALARIAL
PIS/Pasep 2026: confira o calendário de pagamentos e saiba quem tem direito ao benefício
-
3DIREITOS TRABALHISTAS
Quando é o quinto dia útil de janeiro de 2026? Veja as datas de pagamento
-
4BALANÇO DO RECESSO JUDICIAL
Violência contra a mulher representa quase metade dos processos no Plantão Judiciário durante recesso
-
5TRÂNSITO
Rodízio de carros volta a valer em São Paulo a partir desta segunda-feira, 12