Geral
Campanha de vacinação contra pólio será encerrada na sexta-feira
Alagoas deve atingir até sexta-feira (6), a meta preconizada pelo Ministério da Saúde de vacinar 95% dos menores de cinco anos, contra paralisia infantil. Na tarde desta terça-feira (3), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) divulgou os dados com os números da vacinação, que começou no início do mês passado. Até agora, foram vacinadas 237.259 crianças, correspondendo a 85,82%.
Até sexta-feira, a Sesau continua reforçando as ações, para que nenhuma criança fique sem ser vacinada. A gerente estadual do Programa de Imunizações, Denise Castro, informou que a campanha foi intensificada nos municípios, principalmente nas áreas de difícil acesso, onde os técnicos estão indo em cada casa para vacinar as crianças. Os profissionais de saúde estiveram na área rural, em São Luís do Quitunde e Murici. Nesta quarta-feira (4), os técnicos estarão em Campestre.
É importante que os pais compareçam as unidades de saúde de Maceió e do interior para vacinar os seus filhos. Apesar de não ter sido registrado nos últimos dez anos nenhum caso da paralisia infantil", orienta Denise Castro.
De acordo com os dados do Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde foram vacinados 52.395 (94.46) menores de um ano; com um ano 43.843 (79.05); dois anos 44.339 (81.73); três anos 47.219 (86.10) e quatro anos 49.463 (87.64). Em Alagoas, a meta total é que sejam vacinadas 276.467 crianças menores de cinco.
Mais lidas
-
1VIOLÊNCIA INFANTIL
Três adolescentes são apreendidos por estupro coletivo de duas crianças em São Paulo
-
2HOMENAGEM AOS TRABALHADORES
Dia do Trabalho: frases para celebrar e inspirar neste 1º de maio
-
3DESCOBERTA ASTRONÔMICA
Astrônomos identificam estrela de hipervelocidade ejetada do centro da Via Láctea
-
4ENTREVISTA
Ni hao, Nordeste: região se torna foco de investimentos chineses no Brasil
-
5POLÍTICA
“Se os Garrotes derem mais, eu fecho”: Vídeo vazado expõe Júlio Cezar e a política sem amor; veja vídeo