Geral
INSS em Alagoas deve atender 195 perícias a mais por semana
Nas tardes destas quinta e sexta-feira, os gestores da Gerência do Instituto Nacional do Seguro Social em Alagoas (INSS/AL) se reuniram com o gerente-executivo, Edgar Barros, para discutir as ações estratégicas a serem implantadas na Gerência, em decorrência do Plano de Ação Emergencial traçado para todo o país. O objetivo principal do Plano de Ação é diminuir o tempo de espera entre o agendamento e a perícia médica para 17 dias, que atualmente, em Alagoas, é de 40 dias.
Entre as ações discutidas, estão a fixação de 18 perícias médicas diárias, para médicos que trabalham 40 horas e 12 perícias para médicos que trabalham 20 horas; a distribuição de 6 perícias diárias para médicos da Saúde do Trabalhador, dos Controles Operacionais e para os peritos supervisores. Para os médicos que viajarem para agências no interior, serão distribuídas 15 perícias para aqueles cuja viagem (ida e volta) durar até 4 horas; 12 para aqueles cujo trajeto de ida e volta for superior a 4 horas e 24 para os médicos que pernoitarem.
De acordo com Edgar Barros, a expectativa é de agendar 195 perícias a mais, semanalmente. Quando os quatro médicos aprovados no concurso público realizado recentemente estiverem devidamente capacitados, serão 555 novas perícias por semana.
Mais lidas
-
1DIREITOS TRABALHISTAS
Quando é o quinto dia útil de janeiro de 2026? Veja as datas de pagamento
-
2COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR
Palmeiras estreia com vitória polêmica sobre Monte Roraima na Copinha; Coritiba goleia por 9 a 0
-
3ALERTA NA ORLA | MACEIÓ
Alerta vermelho em Maceió: engenheiro diz que Ponta Verde pode estar afundando; vídeo
-
4TRIBUTOS MUNICIPAIS
IPTU 2026: saiba quais imóveis no Rio de Janeiro ficam isentos do imposto neste ano
-
5BALANÇO DO RECESSO JUDICIAL
Violência contra a mulher representa quase metade dos processos no Plantão Judiciário durante recesso