Geral
TSE divulga lista de inelegíveis de 2012; veja quem são os alagoanos da relação
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou na noite desta terça-feira (19) a lista de políticos que estão inelegíveis no Brasil. Ao todo, seis mil nomes de gestores públicos federais, estaduais e municipais que tiveram contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) em decisões definitivas, e irrecorríveis, nos últimos oito anos.
Em Alagoas, mais de 140 ex-gestores públicos – com 208 ocorrências – completam a relação dos que tiveram contas rejeitadas. Nomes conhecidos como Adalberon de Moraes (Satuba), Carlos Alberto Canuto (Pilar), Henrique Manso (Paripueira), Deraldo Lima (Santa Luzia do Norte), Petrúcio Barbosa (Igaci), Marcos Davi Santos (Santana do Ipanema), Maria Helena Santa Rosa (Belém), Oberdan Tenório Brandão (Inhapi), Reinaldo Lessa (Água Branca), Roberto Sapucaia (Maribondo) e demais ex-gestores completam a lista de inelegíveis.
A presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia, informou que a rejeição das contas pode tornar inelegíveis esses políticos com base na Lei da Ficha Limpa. Entretanto, caberá à Justiça Eleitoral decidir sobre a inelegibilidade em cada um dos casos. A listagem será encaminhada para a Justiça Eleitoral em cada um dos Estados.
Acesse o link ao lado: www.tse.jus.br/internet/tcu/ResponsaveisContasJulgadasIrregularesEleicoes2012_UF.pdf
Mais lidas
-
1LOTERIAS
Horário da Quina de São João: veja como acompanhar o resultado
-
2INFRAESTRUTURA
Governo inaugura duplicação da AL-110 entre Arapiraca e São Sebastião
-
3ECONOMIA
6 estratégias para humanizar a gestão e acelerar os resultados de vendas
-
4EVENTO
Arapiraca sediará evento internacional que reúne pesquisadores do Brasil e do exterior
-
5EDUCAÇÃO
Enem 2025: veja as 15 escolas de Alagoas com as maiores médias