Geral
TSE divulga lista de inelegíveis de 2012; veja quem são os alagoanos da relação
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou na noite desta terça-feira (19) a lista de políticos que estão inelegíveis no Brasil. Ao todo, seis mil nomes de gestores públicos federais, estaduais e municipais que tiveram contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) em decisões definitivas, e irrecorríveis, nos últimos oito anos.
Em Alagoas, mais de 140 ex-gestores públicos – com 208 ocorrências – completam a relação dos que tiveram contas rejeitadas. Nomes conhecidos como Adalberon de Moraes (Satuba), Carlos Alberto Canuto (Pilar), Henrique Manso (Paripueira), Deraldo Lima (Santa Luzia do Norte), Petrúcio Barbosa (Igaci), Marcos Davi Santos (Santana do Ipanema), Maria Helena Santa Rosa (Belém), Oberdan Tenório Brandão (Inhapi), Reinaldo Lessa (Água Branca), Roberto Sapucaia (Maribondo) e demais ex-gestores completam a lista de inelegíveis.
A presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia, informou que a rejeição das contas pode tornar inelegíveis esses políticos com base na Lei da Ficha Limpa. Entretanto, caberá à Justiça Eleitoral decidir sobre a inelegibilidade em cada um dos casos. A listagem será encaminhada para a Justiça Eleitoral em cada um dos Estados.
Acesse o link ao lado: www.tse.jus.br/internet/tcu/ResponsaveisContasJulgadasIrregularesEleicoes2012_UF.pdf
Mais lidas
-
1CORRIDA ESPACIAL
Rússia avança em nova fase da corrida espacial e preocupa Ocidente, aponta mídia internacional
-
2LUTO NA CULTURA
Tony Germano, ator e dublador, morre aos 55 anos após acidente doméstico
-
3CRAQUE PORTUGUÊS ATINGE MARCA HISTÓRICA
Imprensa internacional exalta bicicleta de Cristiano Ronaldo, que alcança 954 gols na carreira
-
4ANÁLISE INTERNACIONAL
BRICS se consolida em meio à instabilidade global, aponta especialista
-
5MÚSICA
Rock in Rio 2026: confira quando começa a venda de ingressos e os valores do Rock in Rio Card