Geral
Vigilância realiza capacitação com vendedores ambulantes
A Prefeitura de Arapiraca, por meio do Departamento de Vigilância Sanitária, em parceria com o Departamento de Vigilância Nutricional, está realizando, nesta terça-feira (12), no auditório do Centro de Referência Integrado em Saúde (CRIA), curso de capacitação sobre boas práticas de alimentos com os vendedores ambulantes, sobretudo nesse período das festas juninas.
O curso fornece orientações que visam à redução dos riscos para a saúde da população, causados pelas más práticas de manipulação de alimentos, garantindo a qualidade higiênico-sanitária e a conformidade com a Legislação Sanitária.
De acordo com a coordenadora da Vigilância Sanitária de Arapiraca, Walkíria Bastos, os vendedores ambulantes recebem orientações acerca das boas práticas, como a higiene do ambiente de trabalho, de equipamentos e utensílios, do reservatório de água, controle de pragas, uso de água potável, conservação e armazenamento dos alimentos em local adequado, cuidados na compra dos alimentos e destino do lixo.
Além disso, durante a capacitação, os ambulantes receberam kits gratuitos contendo luvas descartáveis e bonés.
Por outro lado, os fiscais estão realizando trabalho de acompanhamento nas ruas da cidade, estabelecimentos comerciais e nos arraiás instalados em vários pontos da área urbana e da zona rural de Arapiraca.
O 3° Centro de Saúde realizou na manhã desta terça-feira, 12, uma série de ações de saúde no Bairro Caititus. Além da campanha de vacinação contra a paralisia infantil, voltada às crianças menores de cinco anos de idade, foram ofertadas apresentações culturais com o grupo IEC e palestras educacionais sobre a dengue e a utilização do lixo.
Vacinação
A vacinação acontece em todas as Unidades de Saúde do município, das 8h às 17h, até o dia 22, e é promovida pela Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde. Os pais dos menores deverão levar o cartão de vacinação para as crianças receberem a dose das duas vacinas. O Dia D acontece no sábado, 16 de junho.
Mais lidas
-
1CORRIDA ESPACIAL
Rússia avança em nova fase da corrida espacial e preocupa Ocidente, aponta mídia internacional
-
2LUTO NA CULTURA
Tony Germano, ator e dublador, morre aos 55 anos após acidente doméstico
-
3CRAQUE PORTUGUÊS ATINGE MARCA HISTÓRICA
Imprensa internacional exalta bicicleta de Cristiano Ronaldo, que alcança 954 gols na carreira
-
4ANÁLISE INTERNACIONAL
BRICS se consolida em meio à instabilidade global, aponta especialista
-
5MÚSICA
Rock in Rio 2026: confira quando começa a venda de ingressos e os valores do Rock in Rio Card