Geral
MPE investiga irregularidades na Prefeitura e Câmara de Penedo
O Ministério Público Estadual (MPE), através da 2ª Promotoria de Justiça de Penedo, instaurou Procedimento Preparatório para apurar a ocorrência de irregularidades na contratação de empresas e bandas para os festejos juninos de Penedo em 2010. A iniciativa do MPE considera a representação do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral contra a Prefeitura Municipal, alvo das denúncias de improbidade administrativa.
A Promotoria também resolveu instaurar Inquérito Civil para investigar atividades relacionadas à gestão da Câmara Municipal de Penedo, nos anos de 2009 e 2010, com base em documentos já recolhidos pelo MPE, em relação aos anos de 2011 e 2012. Um segundo Inquérito Civil examinará ainda as despesas dos gestores municipais com combustível em 2008, dessa vez a pedido da atual gestão da Prefeitura.
Assim como no Procedimento Preparatório, a Promotoria visa recolher, a partir dos inquéritos, mais informações acerca de eventuais irregularidades, apurar novos fatos correlatos e apontar responsabilidades. As portarias relativas às três ações do MPE foram publicadas nesta terça-feira no Diário Oficial do Estado.
Mais lidas
-
1RELATOS SOBRE O CASO
Homicídio de médico em Arapiraca foi motivado por quebra de medida protetiva e disputa por guarda da filha
-
2ELEIÇÕES NO CHILE
Presidente Gabriel Boric reconhece resultado e parabeniza candidatos do segundo turno
-
3INFRAESTRUTURA URBANA
Obras na Linha Verde avançam e atingem 62% de execução em Maceió
-
4ASSASSINATO
Médica é suspeita de matar colega de profissão a tiros em frente a uma UBS na zona rural de Arapiraca
-
5PERFIL
Quem é Martha Graeff, namorada de Daniel Vorcaro, banqueiro do Master alvo de operação da Polícia Federal