Geral
Prefeitura divulga programação junina de Arapiraca
A comissão organizadora do Viva! O São João de Arapiraca divulgou, nesta quinta-feira (31), a programação das comunidades do Concurso de Resgate à Cultura Junina.
A abertura acontecerá no dia 8, às 22 horas, com o Arraiá Araprima, na Primavera, e será encerrado no dia 30, com o Arraiá Matuto na Roça, no bairro Baixão. A apuração dos votos acontece no dia 1º, em local ainda a ser definido.
Ao todo, 37 comunidades, sendo 13 da zona rural e 24 da zona urbana, participarão do concurso. A programação oficial do Mercado do Artesanato, Lagoa da Perucaba e das demais atividades será divulgada nos próximos dias.
Neste ano, as comunidades estão divididas em grupos de Acesso e Especial. Entre os dias 8 e 20 de junho serão os arraiás de Acesso, e, do dia 21 a 30, os do Especial.
Canarraiá
A quadrilha junina de Arapiraca Canarraiá foi convidada para participar do Iguatu Festeiro, na cidade de Iguatu, no interior do Estado do Ceará, na primeira semana deste mês de junho, durante a realização do evento, que é considerado o maior festival de quadrilhas juninas do Norte e Nordeste.
O pátio do forró terá cidade cenográfica, camarotes, quadrilhódromo, arquibancadas e camarotes. Até o momento mais de 45 quadrilhas juninas já confirmaram a presença no Festival Iguatu Festeiro. O evento terá como atrações as bandas Limão Com Mel, Solteirões do Forró, Forró da Curtição, Garota Safada, Mala 100 Alça e destaque para a abertura do evento onde o cantor Léo Magalhães.
A quadrilha junina Canarraiá de Arapiraca já foi vice-campeã de concurso na cidade de Caruaru, entre outras conquistas regionais.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2EUA
The New York Times publica ensaio sobre presidente Lula
-
3POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira