Geral
Mototaxistas pedem apoio para regulamentar profissão
30/05/2012
O senador Renan Calheiros, líder do PMDB no Senado, recebeu nesta terça-feira, 29, o presidente do Sindicato dos Mototaxistas e Motoboys de Alagoas, Ed Sampaio, e José Barreto de Melo, presidente do Sindimoto, do Rio Grande do Norte.
Eles integram o grupo de representantes da categoria em todo o país que vieram à Brasília, participar de debate na Comissão de Assuntos Sociais do Senado sobre o crescimento dos acidentes envolvendo motocicletas no Brasil.
Os representantes dos mototaxistas pediram aos senadores mais investimentos na prevenção de acidentes. Segundo dados do setor, os acidentes envolvendo motos ocorrem 20 vezes mais do que os acidentes com automóvel.
As falhas na formação dos mototaxistas e motoboys foram apontadas como uma das maiores preocupações da categoria. Os dirigentes pediram agilidade na regulamentação da profissão (criada pela Lei 12.009/2009) e prevista na Resolução 356 do Contran.
Durante a audiência, foi entregue ao senador Renan uma cópia do projeto "Alagoas 2 Rodas" e um kit (capacete e colete) personalizado, conforme a Resolução 356. Alagoas tem atualmente 11.171 mototaxistas/boys.
Mais lidas
-
1LUTO NA TELEDRAMATURGIA
Morre Dennis Carvalho, ator e diretor de clássicos como “Vale Tudo” e “Fera Ferida”, aos 78 anos
-
2DEFESA ESTRATÉGICA
Estados Unidos testam míssil intercontinental Minuteman III com sucesso
-
3ESTADUAL
CRB e ASA voltam a decidir o Alagoano pela quinta vez consecutiva; FAF define datas e locais
-
4VESTIBULAR USP
FUVEST: como se preparar desde já para ser aprovado
-
5FUTEBOL
Finalista do Campeonato Alagoano, CRB arrecada mais de 600 kits escolares durante a competição