Geral
Mototaxistas pedem apoio para regulamentar profissão
30/05/2012
O senador Renan Calheiros, líder do PMDB no Senado, recebeu nesta terça-feira, 29, o presidente do Sindicato dos Mototaxistas e Motoboys de Alagoas, Ed Sampaio, e José Barreto de Melo, presidente do Sindimoto, do Rio Grande do Norte.
Eles integram o grupo de representantes da categoria em todo o país que vieram à Brasília, participar de debate na Comissão de Assuntos Sociais do Senado sobre o crescimento dos acidentes envolvendo motocicletas no Brasil.
Os representantes dos mototaxistas pediram aos senadores mais investimentos na prevenção de acidentes. Segundo dados do setor, os acidentes envolvendo motos ocorrem 20 vezes mais do que os acidentes com automóvel.
As falhas na formação dos mototaxistas e motoboys foram apontadas como uma das maiores preocupações da categoria. Os dirigentes pediram agilidade na regulamentação da profissão (criada pela Lei 12.009/2009) e prevista na Resolução 356 do Contran.
Durante a audiência, foi entregue ao senador Renan uma cópia do projeto "Alagoas 2 Rodas" e um kit (capacete e colete) personalizado, conforme a Resolução 356. Alagoas tem atualmente 11.171 mototaxistas/boys.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2EUA
The New York Times publica ensaio sobre presidente Lula
-
3POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira