Geral
PSD realiza encontro regional na Câmara Municipal de Arapiraca
Na próxima sexta-feira (18), a partir das 10h, a Câmara de Vereadores de Arapiraca vai sediar o 6º Encontro Regional do Partido Social Democrático (PSD) em Alagoas. Dezoito diretórios municipais estarão representados: Palmeira dos Índios, Igaci, Tanque DArca, Coité do Noia, Taquarana, Craíbas, Arapiraca, Limoeiro de Anadia, Campo Alegre, Junqueiro, São Sebastião, Feira Grande, Lagoa da Canoa, Girau do Ponciano, Campo Grande, Porto Real do Colégio, Igreja Nova e Belém.
A novidade dessa edição do encontro é a presença de especialistas em direito eleitoral que vão esclarecer sobre condutas normatizantes que deverão ser observadas nas eleições deste ano. Dentre os temas a serem debatidos: pesquisas, coligações, crimes eleitorais, Lei da Ficha Limpa, propaganda e irregularidades na arrecadação e aplicação de recursos na campanha eleitoral.
Em Arapiraca, o PSD detém a maior bancada da Câmara Municipal, com cinco vereadores: Josias Albuquerque, Graça Lisboa, Fernando Barbosa, Moisés Machado e Tarcísio Freire.
Com diretórios constituídos em 94 dos 102 municípios de alagoanos, o PSD tem hoje quatro prefeitos, três vice-prefeitos e já definiu 40 pré-candidatos que vão concorrer à prefeitura em outubro próximo, além dos mais de 400 pré-candidatos a vereador. Em Alagoas, o PSD é presidido pelo deputado federal João Lyra; o deputado estadual Dudu Hollanda é vice-presidente.
O partido já realizou encontros semelhantes nos municípios de Cajueiro, Olho DÁgua das Flores, Porto Calvo, Piaçabuçu e Santana do Ipanema.
Mais lidas
-
1VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura regulamenta rateio das sobras do FUNDEB e professores cobram transparência nos valores
-
3ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5INTERNACIONAL
Crescimento econômico da China deve dobrar o dos EUA em 2026, aponta Academia Russa de Ciências