Geral
Governador diz que nova fábrica da Braskem é um marco no avanço de Alagoas
Essa obra é um marco do novo momento de Alagoas, disse o governador Teotonio Vilela, depois de visitar as instalações da nova fábrica da Braskem no Polo Industrial José Aprígio Vilela, em Marechal Deodoro. A unidade recebeu investimentos de R$ 921 milhões e deverá produzir 460 mil toneladas/ano de PCV. Com essa produção, Alagoas se tornará o maior produtor de PVC da América Latina, reforçou o governador.
Segundo o governador, a planta de PVC da Braskem consolida a cadeia produtiva da Química e do Plástico em Marechal Deodoro. São mais empregos, mais renda, mais fortalecimento em nosso polo industrial e em nossa economia, afirmou Teotonio, que cumprimentou e conversou com operários. São na grande maioria trabalhadores alagoanos, festejou. Do início da obra até hoje, três mil pessoas estiveram trabalhando na construção da fábrica.
O governador Teotonio visitou a fábrica acompanhado do vice-governador José Thomaz Nonô, do secretário de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes, do senador Benedito de Lira, dos deputados federais Givaldo Carimbão e Rui Palmeira, e do deputado estadual Jeferson Morais. Para Teotonio, é importante que o crescimento da economia de Alagoas tenha visibilidade política e na sociedade. Isso nos incentiva, nos mostra que é possível perseguir o caminho do desenvolvimento em nosso Estado, insistiu.
Com a diretoria da Braskem e os seus convidados, além da imprensa, o governador Teotonio Vilela almoçou junto com os trabalhadores.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
2CRIME
Duas prisões por crimes de pedofilia chocam Palmeira dos Índios
-
3ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
4DIA INTERNACIONAL DA MULHER
8 de março: policial, mas antes de tudo mulher
-
5FUTEBOL
CRB expulsa sócio-torcedor por fraude e agressão a funcionária grávida no Rei Pelé