Geral
Pesquisa aponta que cesta básica está mais cara em Arapiraca
No último mês de março, o Procon de Arapiraca realizou mais uma pesquisa de preços em alguns supermercados da cidade. Desta vez, o resultado não foi nada animador, uma vez que apontou uma alta gradativa nos preços de alimentos em relação ao mês de fevereiro.
Entre os itens que sofreram reajustes mais consideráveis estão o sabonete, com uma variação em torno de 150%, seguido do macarrão, com 119% e o arroz, que teve uma alta de 100%. Especialistas dizem que o aumento desses itens foi influenciado pelo aumento do salário mínimo.
A pesquisa também aponta que o arroz parboilizado, café em pó, detergente líquido, água sanitária e farinha de mandioca foram os índices que tiveram o menor índice de variação.
O ideal é que o consumidor, antes de ir as compras, faça uma pesquisa minuciosa nos principais supermercados da cidade. A pesquisa foi feita nos seguintes estabelecimentos: Supermercado Bella Compra Rua São João,Bairro Alto do Cruzeiro; Supermercado Master Praça Câmara Júnior, Bairro Eldorado; Supermercado 15 de Novembro Rua 15 de Novembro, Centro; Supermercado São Luiz Rua Santos Drummond, Bairro Baixão; e Supermercado Unicompra Av. Rio Branco,Centro.
Mais lidas
-
1ELEIÇÕES 2026
Datafolha e Real Time Big Data divulgam pesquisas para presidente esta semana
-
2DIREITOS TRABALHISTAS
Quinto dia útil de abril de 2026: veja a data limite para pagamento de salários
-
3DIREITOS TRABALHISTAS
Quinto dia útil de abril de 2026: confira a data limite para pagamento dos salários
-
4LIBERTADORES 2024
Palmeiras enfrenta gramado ruim e empata com Junior Barranquilla na estreia
-
5PREVISÃO DO TEMPO
Vórtice ciclônico em altos níveis provoca fortes chuvas em SP e outros Estados