Geral
Estudantes da UFAL protestam pelas ruas de Arapiraca
Centenas de estudantes do campus Arapiraca da Ufal fecharam, na manhã de hoje o cruzamento das ruas Estudante José de Oliveira Leite e Rio Branco, nas imediações da Praça Marques da Silva. Numa manifestação pacífica, os manifestantes exibiram faixas e cartazes, nariz de palhaços e gritaram palavras de ordem como Governador queremos segurança.
O protesto que teve como ponto de concentração o Parque Ceci Cunha, às 8 horas, seguiu até a Praça Marques,obrigando o trânsito a ser desviado pela Avenida Rio Branco, seguindo pela Rua Domingos Correia.
O objetivo era exigir do governo a imediata retirada do Presídio de Segurança Média de Arapiraca, onde aconteceu a fuga de dezenas de detentos que invadiram o campus da Ufal no horário de aula, provocando pânico e desespero em alunos, professores e funcionários. No dia da invasão, houve troca de tiros entre os fugitivos e a polícia.
O protesto foi encerrado em frente à Câmara Municipal de Arapiraca, onde pediram aos vereadores o apoio para que o presídio seja retirado de Arapiraca no menor espaço de tempo possível. Durante os protestos, os estudantes universitários, garantiram que só retornarão as aulas, quando houver uma garantia de segurança
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2EUA
The New York Times publica ensaio sobre presidente Lula
-
3POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira